8 de jun de 2009

Jogador brasileiro ganha bem pra baralho!

A revista Placar publicou em sua última edição os salários dos 10 jogadores mais bem pagos do Brasil. Os dois primeiros são óbvios mas alguns são surpresas infelizes pro torcedores de seus clubes, né Flu?

1º. Ronaldo* (Corinthians) - R$ 1.133.000
2º. Adriano** (Flamengo) - R$ 362.000
3º. Nilmar*** (Internacional) - R$ 360.000
4º. Fred (Fluminense) - R$ 350.000
5º. Leandro Amaral (Fluminense) - R$ 280.000
6º. Kléber (Cruzeiro) - R$ 280.000
7º. Thiago Neves (Fluminense) - R$ 270.000
8º. Edmílson (Palmeiras) - R$ 240.000
9º. Rogério Ceni (São Paulo) - R$230.000
10º. Washigton (São Paulo) - R$ 220.000

* (80% são valores do patrocínio da manga e calção)
** (162 mil do Flamengo + % dos produtos da Olympikus)
*** (130 mil + um milhão de euros em parcelas anuais)

Vamos dissecar essa lista!

Ronaldo disparado é o mais guloso, leva mais de um milhão pra casa todo mês. Lógico que não é o clube que paga, afinal o Corinthians tá fudido de dívidas, e sim os patrocinadores que a cada dia aumentam mais e fazem da camisa do time um verdadeiro carnaval. Adriano é outro repatriado que leva um saco de onças e garopas. Mesmo não jogando faz um bom tempo, o Flamengo aposta nele. E pra variar também tem uma boa parte do salário pago pelo patrocinador. Já Nilmar, pelo que vem jogando, é merecido. O cara tá jogando muito e atravessa um bom momento. Fred tá vivendo mais do passado. Tá ganhando bem mas até agora pouco apareceu. Talvez uma sequencia de jogos justifique essa grana toda. Leandro Amaral é piada! O cara mal ta jogando e leva uma fortuna! Disputado pelos grandes do Rio nos últimos tempos, ele aproveita pra mamar mesmo. Foi um bom jogador mas é outro que vive do passado. Kléber merece. Anda fazendo bons jogos e apesar das inúmeros explusões, ele é sempre um perigo pro adversários. Thiago Neves é outro que leva pelo que fez no passado. Nesse ano fez muito pouco e levou muito, mas também já tá de malas prontas. Edmílson é o eterno zicado sortudo. Depois de tantas e tantas lesões ele ainda arranjou uma boquinha gigante no Palmeiras. Mas deu no que deu, fez alguns jogos e já foi pro clube dos zuados. Rogério Ceni é outro que merece. Além de ídolo dos tricolores, ele pega muito. Por tudo que fez e ainda faz, não acredito que algum são-paulino proteste quanto seu salário. Já o Washigton ganha bem. Tá fazendo seus gols mas ainda não virou o matador que a torcida quer.

A verdade também é uma só: jogador ganha muito bem pra muitas vez fazer pouco!

Trazer jogador de volta pro Brasil é negócio arriscado pois muitas vezes não rendem o esperado. E pra segurar bons atletas é preciso gastar. Aliás, será que tem algum emprego sobrando nas Laranjeiras?

Fonte: email de amigo vagabundo


Nenhum comentário:

Postar um comentário